Arquivo: Defesas

A ELABORAÇÃO DE ARTEFATOS DIGITAIS NA DISCIPLINA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DE UM CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, SOB A ÓPTICA DA TEORIA DA ATIVIDADE.

A HUMANIDADE COISIFICADA PELO CAPITAL: APREENSÃO DA CATEGORIA REIFICAÇÃO PELO PENSAMENTO ACADÊMICO BRASILEIRO E SUA RECUPERAÇÃO À LUZ DA ONTOLOGIA MARXIANA-LUKACSIANA.

FORMAÇÃO DO EDUCADOR-COINVESTIGADOR, DESENVOLVIMENTO DA COAPRENDIZAGEM E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: CONVERGÊNCIAS ENTRE TRANSDISCIPLINARIDADE, APRENDIZAGEM, MAPEAMENTO COGNITIVO E TECNOLOGIAS.

DOCÊNCIA NO PARADIGMA INCLUSIVO: A CONSTITUIÇÃO DE SABERES E PRÁTICAS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.

O processo de institucionalização da formação inicial de professores de música na UFC.

DIÁLOGO ENTRE A FILOSOFIA CRÍTICA DE THEODOR ADORNO E O CINEMA DE GLAUBER ROCHA: FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA.

EDUCAÇÃO E OPRESSÃO DE GÊNERO NA OBRA “MITOS DA DOMINAÇÃO MASCULINA”: UM ESTUDO FUNDAMENTADO NA ONTOLOGIA MARXIANA

Da palhaçaria à pedagogia: uma etnografia sobre os efeitos do riso na sala de aula.

A POLÍTICA DE ACCOUNTABILITY EDUCACIONAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA: A ÊNFASE NA AVALIAÇÃO EXTERNA

ESTÉTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: pressupostos teórico-filosóficos e aportes legais.