Arquivo: Defesas

EDUCAÇÃO E OPRESSÃO DE GÊNERO NA OBRA “MITOS DA DOMINAÇÃO MASCULINA”: UM ESTUDO FUNDAMENTADO NA ONTOLOGIA MARXIANA

Da palhaçaria à pedagogia: uma etnografia sobre os efeitos do riso na sala de aula.

A POLÍTICA DE ACCOUNTABILITY EDUCACIONAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA: A ÊNFASE NA AVALIAÇÃO EXTERNA

ESTÉTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: pressupostos teórico-filosóficos e aportes legais.

TECNOLOGIAS DIGITAIS E O DESENVOLVIMENTO DA TOMADA DE DECISÃO NA CONTABILIDADE: A IMPORTÂNCIA DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA APRENDIZAGEM DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.

APROPRIAÇÃO DA LEITURA ELETRÔNICA POR PROFESSORES DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.

REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA SURDOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE 2015 -2020.

A dupla dimensão ontológica do trabalho docente universitário no âmbito das ciências humanas e das ciências exatas.

“DEPOIS QUE EU RELEIO, EU CONTINUO ESCREVENDO”: AS RELAÇÕES ENTRE OS PROCESSOS METACOGNITIVOS E A PRODUÇÃO TEXTUAL DE CRIANÇAS NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃ.

GLOSSÁRIOS ILUSTRADOS BILÍNGUES-LIBRAS-PORTUGUÊS: POR UMA PEDAGOGIA LEXICOTERMINOLÓGICA-FUNCIONAL.