Arquivo: Defesas

A AGENDA POLÍTICA E ECONÔMICA DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS PARA AS MULHERES DOS PAÍSES PERIFÉRICOS.

Os sentidos atribuídos por professores de 2º ano do ensino fundamental às práticas docentes de alfabetização de alunos com deficiência intelectual.

PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE UMA RACIONALIDADE CRÍTICA.

EDUCAÇÃO, CORPO E SEXUALIDADE DAS MULHERES EM SITUAÇÃO DE RUA DO CENTRO DE FORTALEZA- CEARÁ.

Práticas educativas digitais no facebook e formação de identidade: percepções de adolescentes discentes de uma escola pública do Ceará

A Cidade na Geografia Escolar: contribuições à (re)construção de práticas de ensino e aprendizagem na Educação Básica, em Fortaleza-CE

O SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CEARÁ (SPAECE) E O CURRÍCULO ESCOLAR: IMPLICAÇÕES NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Contribuições da Literatura Infantil na Educação Matemática de crianças bem pequenas

“O ‘ABC’ DA VIDA”: NARRATIVAS DO PROCESSO DE FORMAÇÃO E INDIVIDUAÇÃO NO CENTRO ESPÍRITA BENEFICENTE UNIÃO DO VEGETAL – NÚCLEO SANTA FÉ DO CARIRI.

AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DOCENTES NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ.