Arquivo: Defesas

DIZERES DE CRIANÇAS SOBRE CORPO E CABELO AFRODESCENDENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Letramento Racial Critico: o letramento como forma de análise de trajetórias (auto)biográficas.

MATERIALIDADES ARTÍSTICAS VISUAIS COMO POTENCIAIS MEDIADORAS NO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO PARA A LITERACIA DA CRIANÇA EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO.

A CONSTRUÇÃO DE UMA UNIDADE TEMÁTICA DE ESPORTES A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NOTURNO.

POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL E SUA RELAÇÃO COM OS FUNDAMENTOS DA TEORIA DO CONHECIMENTO: OS (DES)CAMINHOS DOS CURSOS DE LICENCIATURAS.

O esporte no projeto social: o empoderamento de mulheres através do futebol.

A AGENDA POLÍTICA E ECONÔMICA DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS PARA AS MULHERES DOS PAÍSES PERIFÉRICOS.

Os sentidos atribuídos por professores de 2º ano do ensino fundamental às práticas docentes de alfabetização de alunos com deficiência intelectual.

PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE UMA RACIONALIDADE CRÍTICA.

EDUCAÇÃO, CORPO E SEXUALIDADE DAS MULHERES EM SITUAÇÃO DE RUA DO CENTRO DE FORTALEZA- CEARÁ.