Arquivo: Defesas

Professoras e professores transexuais e travestis em fortaleza: diálogos sobre formação docente e a inclusão LGBTQIA+ na escola.

Educação Ambiental em uma escola de tempo integral ambiental: a construção coletiva de uma trama formativa.

INDÚSTRIA CULTURAL, SEMIFORMAÇÃO E ESCLARECIMENTO: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DO PENSAMENTO DE ADORNO PARA UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA.

O currículo dos cursos de licenciatura da Universidade Estadual do Maranhão em Caxias – MA no contexto pós implantação da Resolução CNE/CP Nº 2/2015

A SEQUÊNCIA FEDATHI PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: UMA PROPOSTA FORMATIVA COM USO DE METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS.

Mediação Pedagógica e Sequência Fedathi: contributos para o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático de crianças e adolescentes com Mielomeningocele no contexto hospitalar de reabilitação em Fortaleza/Ceará/Brasil.

O CAMPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MUSICAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ: A PRAXIOLOGIA DESVELANDO A FORMAÇÃO DE UM CAMPO.

A PEDAGOGIA TERAPÊUTICA DE JOÃO DOS SANTOS E AS CONTRIBUIÇÕES DE MARIA AMÁLIA BORGES DE MEDEIROS – CAMINHOS DE LUTA, AFETO E CONQUISTAS.

AS PRÁTICAS DA APRENDIZAGEM COLABORATIVA E DOS MULTILETRAMENTOS DESENVOLVIDAS NO USO DO WHATSAPP POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE DO MUNICÍPIO DE CAUCAIA-CE

TRABALHO, EDUCAÇÃO E INFORMALIDADE: OS TRABALHADORES E AS TRABALHADORAS DA FEIRA DA RUA JOSÉ AVELINO EM FORTALEZA-CE NO CONTEXTO DE CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL.