Arquivo: Defesas

A SEQUÊNCIA FEDATHI PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: UMA PROPOSTA FORMATIVA COM USO DE METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS.

Mediação Pedagógica e Sequência Fedathi: contributos para o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático de crianças e adolescentes com Mielomeningocele no contexto hospitalar de reabilitação em Fortaleza/Ceará/Brasil.

O CAMPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MUSICAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ: A PRAXIOLOGIA DESVELANDO A FORMAÇÃO DE UM CAMPO.

A PEDAGOGIA TERAPÊUTICA DE JOÃO DOS SANTOS E AS CONTRIBUIÇÕES DE MARIA AMÁLIA BORGES DE MEDEIROS – CAMINHOS DE LUTA, AFETO E CONQUISTAS.

AS PRÁTICAS DA APRENDIZAGEM COLABORATIVA E DOS MULTILETRAMENTOS DESENVOLVIDAS NO USO DO WHATSAPP POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE DO MUNICÍPIO DE CAUCAIA-CE

TRABALHO, EDUCAÇÃO E INFORMALIDADE: OS TRABALHADORES E AS TRABALHADORAS DA FEIRA DA RUA JOSÉ AVELINO EM FORTALEZA-CE NO CONTEXTO DE CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL.

ORALIDADE E ESCRITA: O JARDIM SECRETO DA LINGUAGEM VERBAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

ADMIRÁVEIS MULHERES DE FRONTEIRAS: O PROCESSO DE SUBJETIVAÇÃO FEMININA NAS FAMÍLIAS – narrativas cotidianas contemporâneas ao século XXI em grupos de uma Organização da Sociedade Civil em Fortaleza – Ceará.

Desvelando a pseudo-naturalização das desigualdades sociais: o complexo da educação em tempos de defesa do óbvio.

“A parte mais odiosa é obedecer!”: As relações de poder e as práticas de liberdade das crianças pequenas na Educação Infantil.