Arquivo: Defesas

PRÁXIS POLÍTICO-EDUCATIVA DO SUJEITO POTENCIALMENTE REVOLUCIONÁRIO NAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES: A EXPERIÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO SERRINHA (1980-2021).

Contributos do currículo em prol de uma educação para paz.

Perfis individuais e estilos de aprendizagem em ambiente híbrido: um estudo com professores em formação continuada.

OS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DE UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO CEARÁ: OS PROCESSOS DE REFORMULAÇÕES CURRICULARES A PARTIR DE DETERMINANTES LEGAIS E DAS NARRATIVAS DOS COORDENADORES.

A EDUCAÇÃO CRÍTICA E TRANSFORMADORA EM ADORNO: A VIGILÂNCIA AUTORITÁRIA SOBRE A EDUCAÇÃO NO BRASIL.

A disputa pelo currículo da educação básica pelo movimento sindical dos trabalhadores da escola pública no Brasil.

A AVALIAÇÃO DA GESTÃO EM ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO PROFISSIONAL EM FORTALEZA-CE E OS EFEITOS DA LEI N. 13.415 PARA A REFORMA DO ENSINO MÉDIO.

O Financiamento das Universidades Estaduais do Estado do Ceará (2003-2018) no contexto do ajuste fiscal e da desresponsabilização do Estado.

MARIA ELENI HENRIQUE DA SILVA (UFC – Presidente) JOAO BATISTA DE ALBUQUERQUE FIGUEIREDO (UFC – Examinador Interno) TATIANA PASSOS ZYLBERBERG (UFC – Examinador Externo ao Programa) DANIEL TEIXEIRA MALDONADO (IFSP – Examinador Externo à Instituição) JOSÉ ERNANDI MENDES (UECE – Examinador Externo à Instituição)

Ideologia, Sujeito e Reflexões sobre a Educação na perspectiva de Slavoj Žižek.