Arquivo: Defesas

EDUCAÇÃO E SOCIEDADE NO CORDEL: O lugar social da mulher em obras de Leandro Gomes de Barros e José Camelo de Melo Rezende.

A TAPEÇARIA DA HISTÓRIA DAS PRÁTICAS ESCOLARES: NARRATIVAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS APOSENTADAS NA CIDADE DE FORTALEZA

EXPERIÊNCIAS A/R/TOBIOGRÁFICAS: DIÁLOGOS NARRATIVOS SOBRE A FORMAÇÃO DE ARTE/EDUCADORAS.

AVENTURAS FORMATIVAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA ATRAVÉS DO ROLEPLAYING GAME.

PRÁXIS POLÍTICO-EDUCATIVA DO SUJEITO POTENCIALMENTE REVOLUCIONÁRIO NAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES: A EXPERIÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO SERRINHA (1980-2021).

Contributos do currículo em prol de uma educação para paz.

Perfis individuais e estilos de aprendizagem em ambiente híbrido: um estudo com professores em formação continuada.

OS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DE UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO CEARÁ: OS PROCESSOS DE REFORMULAÇÕES CURRICULARES A PARTIR DE DETERMINANTES LEGAIS E DAS NARRATIVAS DOS COORDENADORES.

A EDUCAÇÃO CRÍTICA E TRANSFORMADORA EM ADORNO: A VIGILÂNCIA AUTORITÁRIA SOBRE A EDUCAÇÃO NO BRASIL.

A disputa pelo currículo da educação básica pelo movimento sindical dos trabalhadores da escola pública no Brasil.