Arquivo: Defesas

A IDEOLOGIA DO PROCESSO FORMATIVO DA BNCC DO ENSINO MÉDIO NO CEARÁ: DESTACANDO A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS.

Ecossistema Virtual de Ensino: formação inicial e prática de estágio no ensino remoto de ciências biológicas com aporte da Sequência Fedathi.

A educação no contexto da crise do capital: uma análise a partir da ideia de discurso em Jacques Lacan.

TeleMeios: uma proposta de virtualização do ensino ancorada na Sequência Fedathi.

TRAJETÓRIA DOCENTE E CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ.

A relação entre formação humana e (de)formação da consciência na perspectiva da filosofia da práxis.

MEDIAÇÕES PEDAGÓGICAS NO USO DE APLICATIVOS DE LEITURA E ESCRITA DA PLAY STORE: IMPLICAÇÕES PARA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL.

NÍSIA FLORESTA E A EDUCAÇÃO FEMININA PÓS AMÉRICA PORTUGUESA (1827-1856).

CONTRIBUIÇÕES DE UM PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA DO ESTADO DO CEARÁ.

EPT NO ENSINO MÉDIO: INSTITUTOS FEDERAIS E ESCOLA UNITÁRIA.