Arquivo: Defesas

EDUCAÇÃO E CRITICIDADE: UMA ANÁLISE SOBRE A PERCEPÇÃO TEORICA A PARTIR DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS INSTITUCIONAL DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO DO NORDESTE.

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O CUIDADO COM A NATUREZA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORAS DE CRECHE DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA.

“A PRÉ-ESCOLA NÃO É UMA PREPARAÇÃO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL”: A IDENTIDADE DE PRÉ-ESCOLAS DE FORTALEZA SOB A ÓTICA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL.

Mulher e Educação: Vozes, saberes e vivências de professoras na Escola Normal do Ceará/Instituto de Educação do Ceará.

TEMPOS DE PANDEMIA: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) DA ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE FORTALEZA-CE (2020-2021).

Territórios de quilombos na região do Vale do rio Jaguaribe(CE): identidades, memórias e reexistências

EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO NOTURNO: A UNIDADE DIDÁTICA ESPORTE A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES.

A CULTURA LOCAL E AS PRÁTICAS CORPORAIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO DE CASO DE UMA ESCOLA NA CIDADE DE FORTALEZA.

Os Movimentos Sociais, As Favelas e a Pedagogia de Paulo Freire: Histórias de Vida de Educadores Sociais do Titanzinho.

A EDUCAÇÃO ESCOLAR INFORMAL NO ROMANCE D. NARCISA DE VILLAR (1859): UM INSTRUMENTO CAPACITADOR DA MULHER NA LUTA CONTRA SUA OPRESSÃO PELA FAMÍLIA E PELA SOCIEDADE PATRIARCAL BRASILEIRA DOS SÉCULOS XVII E XIX.