Arquivo: Defesas

IMAGENS LITERÁRIAS DO (A) PROFESSOR (A) E DA ESCOLA PRIMÁRIA NA OBRA “INFÂNCIA” DE GRACILIANO RAMOS.

CAMINHOS E TRAVESSIAS DO DESENHO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS DE INF NCIA E FORMAÇÃO QUE EMERGEM NA NARRATIVA DE SI DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Sequência Fedathi Aliada a Vivência do Professor de Matemática do Ensino Fundamental.

Belas Tardes de Domingo: Maturidade e Dança no Ceará.

EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO: UM ESTUDO AVALIATIVO DA QUALIDADE E DA POLÍTICA EDUCACIONAL DO ENSINO MÉDIO DE 2007 A 2017 NO ESTADO DO CEARÁ.

DE VERSO EM VERSO SE APRENDE HISTÓRIA: UMA “HISTÓRIA” DO CRATO A PARTIR DO INTELECTUAL ELÓI TELES DE MORAIS.

EDUCAÇÃO E CRITICIDADE: UMA ANÁLISE SOBRE A PERCEPÇÃO TEORICA A PARTIR DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS INSTITUCIONAL DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO DO NORDESTE.

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O CUIDADO COM A NATUREZA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORAS DE CRECHE DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA.

“A PRÉ-ESCOLA NÃO É UMA PREPARAÇÃO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL”: A IDENTIDADE DE PRÉ-ESCOLAS DE FORTALEZA SOB A ÓTICA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL.

Mulher e Educação: Vozes, saberes e vivências de professoras na Escola Normal do Ceará/Instituto de Educação do Ceará.