Arquivo: Defesas

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO: O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ.

O PROJETO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NO CEARÁ: UMA ANÁLISE ONTO-MARXISTA DE SEUS FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS, CONCEPÇÕES E COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS.

O Novo Ensino Médio – Lei nº 13.415/2017: contributo para a contrarreforma do Estado brasileiro.

ESTADO DE EXCEÇÃO E DISPOSITIVOS COMO CAPTURA DA VIDA HUMANA SEGUNDO GIORGIO AGAMBEN

EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA NA LAGOA DOS CRIOULOS NO CARIRI CEARENSE: UMA PERSPECTIVA CURRICULAR DE AFROAQUILOMBAMENTO.

RITUAL DE VIDA E MORTE NO CANDOMBLÉ: NARRATIVAS INICIÁTICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS.

Políticas Públicas Educacionais e Implicações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) para a Formação do Professor de Matemática.

O SINDICALISMO COMO PRÁXIS: DESAFIOS DA FORMAÇÃO HUMANA EM TEMPOS DE TORMENTA.

DECADÊNCIA IDEOLÓGICA BURGUESA NO CENÁRIO DA PANDEMIA DE COVID-19 E A RESISTÊNCIA INTELECTUAL NA EDUCAÇÃO: O CASO DA REVISTA ELETRÔNICA ARMA DA CRÍTICA

PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA E ESCRITA NA REDE PÚBLICA DE FORTALEZA: LETRAMENTOS EM CONTEXTO DIGITAL?