Arquivo: Defesas

EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA NA LAGOA DOS CRIOULOS NO CARIRI CEARENSE: UMA PERSPECTIVA CURRICULAR DE AFROAQUILOMBAMENTO.

RITUAL DE VIDA E MORTE NO CANDOMBLÉ: NARRATIVAS INICIÁTICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS.

Políticas Públicas Educacionais e Implicações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) para a Formação do Professor de Matemática.

O SINDICALISMO COMO PRÁXIS: DESAFIOS DA FORMAÇÃO HUMANA EM TEMPOS DE TORMENTA.

DECADÊNCIA IDEOLÓGICA BURGUESA NO CENÁRIO DA PANDEMIA DE COVID-19 E A RESISTÊNCIA INTELECTUAL NA EDUCAÇÃO: O CASO DA REVISTA ELETRÔNICA ARMA DA CRÍTICA

PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA E ESCRITA NA REDE PÚBLICA DE FORTALEZA: LETRAMENTOS EM CONTEXTO DIGITAL?

“O QUE NOS UNE É MAIS FORTE DO QUE O QUE NOS SEPARA”: A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DOCENTES A PARTIR DAS INTERAÇÕES ENTRE PROFESSORAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

LEITURAS DE SI NAS CIRANDAS CIGANAS COM AS CRIANÇAS DO BAIRRO SUMARÉ EM SOBRAL/CE: HIBRIDAÇÃO E RESISTÊNCIAS.

O GINÁSIO MUNICIPAL E O ENSINO SECUNDÁRIO EM FORTALEZA: PERCUSRSOS HISTÓRICOS E ITINERÁRIO SOCIAL (1949-1971).

ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: ANÁLISES DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ALFABETIZAÇÃO E AVALIAÇÃO IMPLEMENTADAS POR DOCENTES DO 2º ANO DO E. F. DE MUNICÍPIOS CEARENSES.