Arquivo: Defesas

ATRAVESSANDO A FANTASIA IDEOLÓGICA: VIOLÊNCIA CRIADORA NA EDUCAÇÃO.

A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA DE ENSINO PARA A LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.

O ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO SUBSIDIADO PELA SEQUÊNCIA FEDATHI, METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS.

LINGUAGEM, CONSCIÊNCIA E IDEOLOGIA NA FORMAÇÃO DO SUJEITO HISTÓRICO-SOCIAL EM MIKHAIL BAKHTIN.

COMPREENSÃO HERMENÊUTICO-FILOSÓFICA DA ESCUTA NA DOCÊNCIA COM BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS.

A DISCIPLINA ELETIVA HISTÓRIA LOCAL NA PERSPECTIVA DA CIDADANIA PLANETÁRIA

Memórias e Histórias: Educação e vida urbana negra na Comunidade Rosalina, Fortaleza/CE.

Homofobia Internalizada e cultura militarista: a dualidade entre existência e repressão da sexualidade.

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO: O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ.

O PROJETO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NO CEARÁ: UMA ANÁLISE ONTO-MARXISTA DE SEUS FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS, CONCEPÇÕES E COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS.