Arquivo: Defesas

A FILOSOFIA COMO REQUISITO FUNDAMENTAL PARA A FORMAÇÃO ÉTICA E HUMANA DO PROFISSIONAL NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE MEDICINA E DE PEDAGOGIA.

Tradução da Obra DE LA CRÉATION CHORÉGRAPHIQUE, De Michel Bernard: contextos, tensionamentos e relações a partir do olhar de uma artista-docente.

NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS ACERCA DO CINEMA COMO EXPERIÊNCIA FORMADORA DA DOCÊNCIA.

Saberes e Práticas da Educação Escolar Diferenciada Indígena Tremembé.

Professores de música em (trans)formação: um estudo sobre concepções e práticas constituindo o habitus docente.

A formação dos professores de Educação Física: implicações da crise estrutural do capital.

“RESPEITA AS MINA”: O ENSINO DO SKATE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.

LINGUAGEM, CONSCIÊNCIA E IDEOLOGIA NA FORMAÇÃO DO SUJEITO HISTÓRICO-SOCIAL EM MIKHAIL BAKHTIN.

ATRAVESSANDO A FANTASIA IDEOLÓGICA: VIOLÊNCIA CRIADORA NA EDUCAÇÃO.

A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA DE ENSINO PARA A LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.