Arquivo: Defesas

AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DE GESTÃO ASSOCIADAS AO TRABALHO PEDAGÓGICO DAS TURMAS DE 3.º ANO DE ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA NO PERÍODO PANDÊMICO.

Linguagem, Conhecimento e Jornalismo Sistêmico Orientado para a Emancipação Humana

METACOGNIÇÃO: UM APOIO AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA BANDA DE MÚSICA.

Transpassando os limites da educação: os significados do acesso ao ensino superior para travestis e pessoas transgêneras.

INTERVENÇÃO DO CAPITAL NA ESCOLA PÚBLICA: Disputa de Hegemonia na Educação, Escola e Sujeitos do Campo em Territórios Cearense.

Fóruns generalistas da internet: mapeando trocas e processos de aprendizagens.

A METACOGNIÇÃO APLICADA AO ENSINO COLETIVO DA CLARINETA.

OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS ÀS TRAJETÓRIAS DE ESCOLARIZAÇÃO NO PROEJA: ENCONTROS E DESENCONTROS DOS SUJEITOS JOVENS E ADULTOS COM A ESCOLA.

O SER E O DEVER SER DO COORDENADOR PEDAGÓGICO EM ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE FORTALEZA: UMA ANÁLISE ÉTICA DO SEU TRABALHO A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS ONTOLÓGICOS DO FILÓSOFO GYÖRGY LUKÁCS.

“PAREM AS MÁQUINAS! AGORA É O SPAECE”: UMA ETNOGRAFIA ENTRE A GESTÃO E O ENSINO NO CONTEXTO DE AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DO CEARÁ.