Arquivo: Qualificações

PRÁTICAS DE LETRAMENTO E MARCADORES SOCIAIS DA DEFICIÊNCIA: inter-relações para alfabetização de crianças com deficiência intelectual

FORMAÇÃO DOCENTE DIGITAL (FDD) E O USO DO CHROMEBOOK: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA -CE.

OS DIREITOS DAS CRIANÇAS À LUZ DA ABORDAGEM TEÓRICO- METODOLÓGICO DA PEDAGOGIA TERAPÊUTICA DE JOÃO DOS SANTOS: A EDUCAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ-RN.

O Desenvolvimento Profissional Docente em início de carreira na perspectiva da formação continuada: o caso do Grupo de Estudos e Pesquisa Docência e Alfabetização (DOCA)

MARCAS DA PANDEMIA: EFEITOS DA COVID-19 NAS ATIVIDADES DOCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PACATUBA/CE (2024-2025)

Repercussão das relações familiares no processo de alfabetização à luz da Pedagogia Terapêutica de João do Santos.

PERTENCIMENTO AFRO NUMA FORMAÇÃO PARA ERER NA ESCOLA: PESQUISA PRETAGÓGICA NUMA COMUNIDADE NEGRA DO INTERIOR DO CEARÁ (MACACO/ITAPIPOCA).

A CULTURA DA RENDA DE BILRO NA PRAINHA/AQUIRAZ-CE: O PROCESSO EDUCATIVO NA PRODUÇÃO DO ARTESANATO.

MÓBEIS, REPRESENTAÇÕES E SENTIDOS: A RELAÇÃO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO COM A ESCRITA DO TCC.

A contrarreforma do Ensino Médio (lei 13.415/17) no contexto de ajuste do Estado brasileiro: educação sob o signo do mercado.