Arquivo: Qualificações

POLÍTICA DE ENSINO SUPERIOR NAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO CEARÁ E AS LUTAS DOCENTES UNIFICADAS EM DEFESA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (2003- 2022)

GEOGEBRA EM SMARTPHONES NA APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA SEGUNDO A SEQUÊNCIA FEDATHI: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO

UM EXAME À LUZ DA TEORIA CRÍTICA DO CONCEITO DE FORMAÇÃO (BILDUNG) COMO ARQUÉTIPO EDUCACIONAL PARA A (RE)ORGANIZAÇÃO DOS SUJEITOS HISTÓRICO-CRÍTICOS.

ESTADO, NEOLIBERALISMO E CONTROLE DA EDUCAÇÃO: A ESCOLA PÚBLICA COMO OBJETO DE ACUMULAÇÃO DO CAPITAL.

POLÍTICA DE ENSINO SUPERIOR NAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO CEARÁ E AS LUTAS DOCENTES UNIFICADAS EM DEFESA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (2003-2018)

A precarização do trabalho docente na Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

“AS PAPOULAS VERMELHAS ERAM A COBERTURA DO BOLO”: NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS SOBRE EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES(AS) DE EDUCAÇÃO INFANTIL COM AS CULTURAS INFANTIS.

SINDIUTE E A DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: a importância da luta sindical no avanço de uma educação da classe trabalhadora para a classe trabalhadora.

Fundamentalismo religioso e educação

A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL COMO POLÍTICA DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL DO AUXÍLIO FINANCEIRO ESTUDANTIL NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE).