Arquivo: Qualificações

O Desenvolvimento Profissional Docente em início de carreira na perspectiva da formação continuada: o caso do Grupo de Estudos e Pesquisa Docência e Alfabetização (DOCA)

MARCAS DA PANDEMIA: EFEITOS DA COVID-19 NAS ATIVIDADES DOCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PACATUBA/CE (2024-2025)

Repercussão das relações familiares no processo de alfabetização à luz da Pedagogia Terapêutica de João do Santos.

PERTENCIMENTO AFRO NUMA FORMAÇÃO PARA ERER NA ESCOLA: PESQUISA PRETAGÓGICA NUMA COMUNIDADE NEGRA DO INTERIOR DO CEARÁ (MACACO/ITAPIPOCA).

A CULTURA DA RENDA DE BILRO NA PRAINHA/AQUIRAZ-CE: O PROCESSO EDUCATIVO NA PRODUÇÃO DO ARTESANATO.

MÓBEIS, REPRESENTAÇÕES E SENTIDOS: A RELAÇÃO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO COM A ESCRITA DO TCC.

A contrarreforma do Ensino Médio (lei 13.415/17) no contexto de ajuste do Estado brasileiro: educação sob o signo do mercado.

POLÍTICA DE ENSINO SUPERIOR NAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO CEARÁ E AS LUTAS DOCENTES UNIFICADAS EM DEFESA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (2003- 2022)

GEOGEBRA EM SMARTPHONES NA APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA SEGUNDO A SEQUÊNCIA FEDATHI: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO

UM EXAME À LUZ DA TEORIA CRÍTICA DO CONCEITO DE FORMAÇÃO (BILDUNG) COMO ARQUÉTIPO EDUCACIONAL PARA A (RE)ORGANIZAÇÃO DOS SUJEITOS HISTÓRICO-CRÍTICOS.