Arquivo: Qualificações

PARA ALÉM DE UMA EDUCAÇÃO A SERVIÇO DA LÓGICA DO CAPITAL: DA CRISE ESTRUTURAL-AMBIENTAL À ECO-PRÁXIS

Educação, saúde mental e o uso de redes sociais digitais: percepções de docentes e discentes de um curso de psicologia.

O USO DO ROLE-PLAYING GAME (RPG), NO ENSINO DE CIÊNCIAS: TECENDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO SUPERIOR

Negação e acesso ao conhecimento historicamente produzido: A biblioteca na educação das classes.

FORMAÇÃO DOCENTE: Desafios e práticas no desenvolvimento de competências digitais para o ensino mediatizado pelas novas tecnologias

A BNCC E A ESCOLHA DA PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS: UMA ANÁLISE SOB O PARADIGMA TEÓRICO DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

AS UNIDADES TEMÁTICAS DE MATEMÁTICA E AS ILHAS EPISTEMOLÓGICAS: ENTRELACES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES.

A constituição e a integração dos saberes profissionais docentes e a práxis pedagógica de professores de didática em cursos de licenciatura da Universidade Regional do Cariri – URCA.

Psicologia e Educação: a apropriação do conhecimento psicológico por professores do Ensino Médio de Iguatu-CE

TEMATIZANDO A EQUIDADE DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA EXPERIÊNCIA COM CÍRCULOS DIALÓGICOS