Arquivo: Qualificações

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO: CONTRIBUIÇÕES DA AÇÃO ESCOLA DA TERRA NO CEARÁ SOB A PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

NARRATIVAS DE MENINAS EGRESSAS QUE CUMPRIRAM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

A configuração da Pedagogia dos Multiletramentos nas práticas pedagógicas dos professores de língua inglesa de Maracanaú: uma análise do fazer docente através dos designs de significados e das tecnologias digitais em rede.

Multiletramentos como possibilidade para a reflexão sobre o machismo: um estudo de caso em uma escola de tempo integral de Fortaleza.

O ENSINO DA ORALIDADE NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: UMA PESQUISA COLABORATIVA NA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CAUCAIA

O LEGADO DE “NITIO-ABÁ”: MEMÓRIA DA EDUCADORA ANNA FACÓ QUE MARCOU A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE BEBERIBE NO SÉCULO XX

MASCULINIDADES DISSIDENTES JUVENIS DAS COMUNIDADES PERIFËRICAS: MODOS DE VIDAS E CRIAÇÕES COLETIVAS NO COTIDIANO DA ESCOLA PÚBLICA

O QUE PODE UMA ALFABETIZAÇÃO FILOSÓFICA? EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES CURSISTAS EM PAUS DOS FERROS – RN

NOVO ENSINO MÉDIO DE NOVO: ambiguidade da escola de passagem e atuação docente nas reformas educacionais (1990 – 2025).

Biografia da educadora militante Ana Cristina Guilherme: contribuições para a formação política dos professores da prefeitura municipal de Fortaleza