Arquivo: Qualificações

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A INSUBORDINAÇÃO CRIATIVA: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DOCENTES DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS.

O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL OPERANDO O SCRATCH.

Estratégias de mediação de professoras da sala de aula comum na produção textual de estudantes com deficiência intelectual

A POLÍTICA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA ETNOGRAFIA INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

OS SENTIDOS ATRIBUIDOS ÀS TRAJETÓRIAS DE ESCOLARIZAÇÃO NO PROEJA: ENCONTROS E DESENCONTROS DOS SUJEITOS JOVENS E ADULTOS COM A ESCOLA.

Fóruns generalistas da internet: mapeando trocas e processos de aprendizagens.

Transpassando os limites da educação: os significados do acesso ao ensino superior para travestis e pessoas transgêneras.

O CAPACITISMO NO CONTEXTO ESCOLAR: COMO A ESCOLA PÚBLICA IDENTIDENTIFICA E LIDA COM O PRECONCEITO SISTEMÁTICO QUE AFETA A VIDA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

EDUCAR A CONSCIÊNCIA SOBRE SI PARA SE LIBERTAR DA BARBÁRIE: a experiência do Coletivo Girassóis – Espíritas pelo Bem

O ENSINO DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ADAPTADO PARA DISCENTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E DISCALCULIA: UM ESTUDO DE CASO