Arquivo: Defesas

Diálogos possíveis entre a Música Tradicional Popular e a Universidade: um estudo de caso no Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará (UFC) – Fortaleza

MÚLTIPLAS LINGAGENS E JOVENS DA PERIFERIA: O MULTILETRAMENTO NO CONTEXTO DA CIBERCULRA.

“ÓH! FUI EU QUE FIZ!”: A SAGA DE JOVENS COSPLAYERS E SEUS FAZERES EDUCATIVOS.

JOVENS ENLUTADOS: UM ESTUDO SOBRE A (RE)SIGNIFICAÇÃO DA DOR ESPIRITUAL DA PERDA.

A APLICAÇÃO DA RATIO STUDIORUM (1599) NOS COLÉGIOS ANTÔNIO VIEIRA EM SALVADOR/BA E SANTO INÁCIO DE FORTALEZA/CE: UMA PEDAGOGIA ATUAL E DE LONGA DURAÇÃO

Pretagogizando a contação de histórias africanas e afrobrasileiras na escola: caminhos pedagógicos, possibilidades e contribuições.

KUBATA BANTU: VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS – EXPERIÊNCIAS DE DESCOLONIZAÇÃO DOS SABERES.

Tia deixa eu falar! Os sentidos atribuídos por crianças da pré-escola sobre a Roda de Conversa em um Centro de Educação Infantil do município de Fortaleza.

AS FORMAS DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL DOS BEBÊS NAS PRÁTICAS COTIDIANAS VIVENCIADAS NO CONTEXTO DE UMA CRECHE MUNICIPAL

CURRÍCULO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: O DESAFIO DE INTEGRAR A DIMENSÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA A CRÍTICO-REFLEXIVA.