Arquivo: Defesas

NARRATIVAS DOCENTES NA ESCOLA BÁSICA: CAMINHOS E CONTRADIÇÕES DA PRÁTICA EM SALA DE AULA.

Diálogos possíveis entre a Música Tradicional Popular e a Universidade: um estudo de caso no Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará (UFC) – Fortaleza

MÚLTIPLAS LINGAGENS E JOVENS DA PERIFERIA: O MULTILETRAMENTO NO CONTEXTO DA CIBERCULRA.

“ÓH! FUI EU QUE FIZ!”: A SAGA DE JOVENS COSPLAYERS E SEUS FAZERES EDUCATIVOS.

JOVENS ENLUTADOS: UM ESTUDO SOBRE A (RE)SIGNIFICAÇÃO DA DOR ESPIRITUAL DA PERDA.

A APLICAÇÃO DA RATIO STUDIORUM (1599) NOS COLÉGIOS ANTÔNIO VIEIRA EM SALVADOR/BA E SANTO INÁCIO DE FORTALEZA/CE: UMA PEDAGOGIA ATUAL E DE LONGA DURAÇÃO

Pretagogizando a contação de histórias africanas e afrobrasileiras na escola: caminhos pedagógicos, possibilidades e contribuições.

KUBATA BANTU: VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS – EXPERIÊNCIAS DE DESCOLONIZAÇÃO DOS SABERES.

Tia deixa eu falar! Os sentidos atribuídos por crianças da pré-escola sobre a Roda de Conversa em um Centro de Educação Infantil do município de Fortaleza.

AS FORMAS DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL DOS BEBÊS NAS PRÁTICAS COTIDIANAS VIVENCIADAS NO CONTEXTO DE UMA CRECHE MUNICIPAL