Arquivo: Defesas

O INUMANO E A EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS FOUCAULTIANAS E AGAMBENIANAS PARA A ESCOLA DO SÉCULO XXI.

BIOGRAFICIDADE: A ARTE URBANA NA INVENÇÃO DE SI E DO ESPAÇO.

A FORMAÇÃO DE UM CAMPO MUSICAL EM ARARIPE: UM ESTUDO SOBRE ENSINO DE MÚSICA E TRAJETÓRIAS FORMATIVAS.

TEORIA DO CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO EM JEAN-JACQUES ROUSSEAU.

Educação e Direitos Humanos para Mulheres em Comunidades Islâmicas.

“MEU FILHO, EU SOU É DE CIRCO!”: EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS E SIGNIFICAÇÕES JUVENIS DE CIRCO SOCIAL EM CANOA QUEBRADA, CEARÁ.

A PRÁXIS POLÍTICO-PEDAGÓGICA DO MOVIMENTO NACIONAL DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS – MNCR.

A música na escola: silêncios, escutas e desafios para o recém-ingresso no sistema público de ensino.

A sociologia do ensino médio no Ceará: a prática pedagógica de professores temporários da rede pública do município de Caucaia.

Mulheres negras, doutoras, teóricas e professoras universitárias: desafios e conquistas.