Arquivo: Defesas

“Não! A Auxiliar não é a professora!”: O papel das Auxiliares da Educação Infantil no contexto de Creche no município de Fortaleza.

Experiência e modernidade: um estudo sobre memória e tradição em diálogos com Freud e Benjamin.

Banda de Música de Guanacés: caminhos didáticos para a formação humana e musica.

ACESSIBILIDADE E ENSINO SUPERIOR: DESVENDANDO CAMINHOS PARA O INGRESSO E PERMANÊNCIA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI – URCA SOB A PERSPECTIVA DA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL.

Escola do campo, currículo e práticas agroecológicas: um estudo sobre a Escola Família Agrícola (EFA) Dom Fragoso.

FATORES SOCIOECONÔMICOS ASSOCIADOS AO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES NA PROVA DE REDAÇÃO DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM).

A formação humana em Freud: considerações psicanalíticas acerca do lugar do ódio na cultura contemporânea

O CUIDADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PERSPECTIVAS E SIGNIFICADOS

Criar em atividade: estudo de caso de uma escola premiada pelo programa criatividade e inovação na Educação básica/ MEC em Fortaleza, Ceará.

A classificação em crianças de Pré-Escola: contribuições do Flex Memo.