Educa Pós – Comunicação, Gestão e Inclusão
►TÍTULO: Educa Pós – Comunicação, Gestão e Inclusão
►ATIVIDADE: Projeto de Extensão
►CÓDIGO PREX: 2024.PJ.0160 > 2024.PJ.0367/2025
►PERÍODO: 02 de janeiro a 31 de dezembro de 2024
►EQUIPE:
» Coordenadora: Ariadina Torres Guimarães
» Vice-Coordenador: Francisco Helcio Pacheco Figueira
» Orientadores: Prof. José Gerardo Vasconcelos | Prof. Luis Távora Furtado Ribeiro
» Consultora: Dina Mara Pinheiro Dantas
» Colaboradores PPGE: Edvanira Oliveira Brito | Karen Rachel Santos Clark | Sérgio Ricardo Magalhães Martins
» Bolsistas PRAE: Rayane Vieira Barros | Rayssa Maria Alves Lavor
» Demais Colaboradores Voluntários Discentes: Ana Elisa Maciel Sampaio (Discente UFC) | Carlos Daniel de Lima Magalhães (Discente UFC) | Janyelle de Souza Varela (Discente UFC) | Lívia Magalhães Valente (Discente UECE) | Lyvia Germano Alves (Discente UFC) | Valdon Breno da Silva Maia (Discente UFC)
►PÚBLICO-ALVO: Interessados do Brasil e de países lusófonos em cursar os programas de mestrado e doutorado em Educação na UFC; e discentes atuais destes programas.
►PALAVRAS-CHAVES:
Doutorado em Educação na UFC
Mestrado em Educação na UFC
Gestão Inovadora da Pós-Graduação na UFC
►OPÇÕES DE LOGOTIPO:
Observação: o background azul do último quadro da tabela acima é somente para ressaltar o branco do logotipo. Ao clicar na imagem, acessa-se a figura original: na cor branca e com o background transparente.
.
►APRESENTAÇÃO:
O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), nomeado PPGE, é vinculado à Faculdade de Educação (FACED), sendo integrante do Sistema Nacional de Pós-Graduação. Sua área de concentração é a Educação Brasileira, e os programas de Mestrado e Doutorado são organizados por meio de nove Linhas de Pesquisa, cujos eixos temáticos são agrupados em função dos temas e/ou perspectivas teórico-metodológicas de seus diversos grupos de pesquisa (PROGRAMA de Pós-Graduação em Educação da UFC, 2023).
Visando o aprimoramento contínuo de suas atividades, especialmente considerando a demanda sempre crescente de candidatos interessados em uma formação mais qualificada em Educação (SCHWARTZMAN, 2022), o presente projeto almeja: (1) inovar a gestão interna de seus processos administrativos; (2) aprimorar as interações com os discentes atuais e também prospectar interessados do Brasil e do mundo lusófono nos programas de Mestrado e Doutorado correntemente oferecidos no PPGE, por meio de uma comunicação mais estratégica nas redes sociais (NUNES, 2021); e (3) trabalhar para que as interações com os variados públicos do PPGE (discentes, docentes, técnico-administrativos que demandam relatórios e demais ações administrativas, e usuários da internet que eventualmente se interessem na pós-graduação em Educação da UFC) atentem para os requisitos de inclusão (CLUBE de Libras UFC, 2023; CRUZ et. al., 2022; SILVA et. al., 2022).
Enfim, o presente projeto traz excelentes perspectivas para o aprimoramento da eficiência e eficácia de atividades do PPGE/UFC.
►ESCOPO COMPLETO DO PROJETO: neste link