Arquivo: Qualificações

Sentidos e significados da docência: a construção da identidade pelas professoras da Educação Básica do Jangurussu, em Fortaleza.

REMINISCÊNCIAS DA PROFESSORA RUTH CAVALCANTE: PRIMEIRA MULHER PRESA POLÍTICA DO CEARÁ. Lições de militância e de exílio: 1960-1984.

A concepção de partido em Antonio Gramsci – o educador deve ser educado.

Pretagogia no Curió: Produção didática afrorreferenciada e encruzilhamento de conhecimentos e cosmo sensações na periferia do município de Fortaleza/Ce.

TEORIA DO CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO EM JEAN-JACQUES ROUSSEAU

HABITUS E CAPITAL CULTURAL: PROCESSO DE FORMAÇÃO E TRAJETÓRIA DE MÚSICOS DA NOITE DE FORTALEZA NA DÉCADA DE 1990

Experiência e Modernidade: um estudo sobre memória e tradição em Freud e Benjamin.

VIVÊNCIAS DE UM GRUPO DE JOVENS LGBT+ DE FORTALEZA, NA ESCOLA E NA INTERNET, SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE: MAPEANDO FLUXOS COMUNICACIONAIS.

A RELEVÂNCIA DA AVALIAÇÃO EXTERNA COMO PARÂMETRO DE APRIMORAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA.

NO PROFIT LEFT BEHIND: A ECONOMIA POLITICA DA EDUCAÇÃO GLOBAL