Arquivo: Qualificações

EDUCAÇÃO, PERFORMANCE E MARCADORES DE DIFERENÇAS: GÊNERO, RAÇA E CLASSE NO GRUPO TAMBORES DE SAFO.

Lei de Cotas na Universidade Federal do Ceará: avaliação dos seus impactos.

HABITUS, REPRESENTAÇÃO SOCIAL E FORMAÇÃO DOCENTE: A ESCOLHA PROFISSIONAL DO CURSO DE PEDAGOGIA POR ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO NORDESTE BRASILEIRO.

EFEITOS DO DOCENTE NOS INDICADORES DE DESEMPENHO DOS ALUNOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE JAGUARUANA-CE.

VALIDAÇÃO DE UMA ESCALA SOBRE O USO DAS TICS COM BASE NA EXISTÊNCIA DO CONSTRUTO HOMO ZAPPIENS ENTRE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO: um estudo de caso no Colégio Militar de Fortaleza.

Processos Metacognitivos e Produção Textual: um estudo longitudinal para a compreensão do desenvolvimento da linguagem escrita de crianças no Ciclo de Alfabetização.

Escolas de educação profissional no Ceará: um estudo avaliativo acerca dos fatores que contribuem para a (in)eficácia dos resultados do SPAECE

Gestão e avaliação de cursos de especialização lato sensu: estudo em instituições de ensino superior de Fortaleza-CE para construção de modelo de acreditação educacional

Do reino da necessidade ao reino da liberdade: os limites à formação onilateral sob o jugo do capital.

ARTE CONTEMPORÂNEA: CARTOGRAFIAS DAS NARRATIVAS POÉTICAS COM CRIANÇAS E ADULTOS NA ESCOLA E NO MUSEU.