Arquivo: Qualificações

O campo de pesquisa em educação musical da Universidade Federal do Ceará: a praxiologia desvelando a gênese epistemológica de um campo

AVALIAÇÃO DO GERENCIAMENTO DA INFORMAÇÃO E DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM VIA FATORES INFORMACIONAIS.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM DIFERENTES ENFOQUES CURRICULARES: PRESSUPOSTOS, CONCEPÇÕES E PRÁTICAS AVALIATIVAS.

“Deus, Pátria e Dever”: Francisca Clotilde e um projeto pedagógico de uma vida inteir.

Avaliação do processo de ensino e aprendizagem utilizando o teste TSIN na disciplina didática do ensino superior, num curso de pós-graduação, na região do Cariri.

José Mário de Araújo e o violão: A trajetória e o legado do músico educador.

O PROGRAMA DE FORMAÇÃO PARA “EXECUTIVOS ESCOLARES” DA CEFEB E SEUS EFEITOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO CEARÁ.

PRÁTICAS EDUCATIVAS DIGITAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS: CONSTRUINDO O DESCONTRUIDO DO PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO MUSEAL.

A formação do pedagogo para o ensino de matemática subsidiado pela tecnologia: uma análise sob a perspectiva bernsteinian.

POSSIBLE SELVES DOS JOVENS DA PERIFERIA DE FORTALEZA: UMA PESQUISA DE MÉTODOS MISTOS EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES COM CURSOS DE MÚSICA.