Arquivo: Qualificações

A NATUREZA COMO BASE DA ÉTICA EM LUDWIG FEUERBACH E BARUCH DE ESPINOSA.

O MEDIADOR INTELECTUAL JERÔNIMO VINGT-UN ROSADO MAIA: “UM FEITICEIRO DAS LETRAS” A CONTRIBUIR COM A HISTÓRIA E A MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO NO “PAÍS DE MOSSORÓ” (1920-2005).

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO: CONTRIBUIÇÕES DA AÇÃO ESCOLA DA TERRA NO CEARÁ SOB A PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

NARRATIVAS DE MENINAS EGRESSAS QUE CUMPRIRAM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

A configuração da Pedagogia dos Multiletramentos nas práticas pedagógicas dos professores de língua inglesa de Maracanaú: uma análise do fazer docente através dos designs de significados e das tecnologias digitais em rede.

Multiletramentos como possibilidade para a reflexão sobre o machismo: um estudo de caso em uma escola de tempo integral de Fortaleza.

O ENSINO DA ORALIDADE NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: UMA PESQUISA COLABORATIVA NA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CAUCAIA

O LEGADO DE “NITIO-ABÁ”: MEMÓRIA DA EDUCADORA ANNA FACÓ QUE MARCOU A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE BEBERIBE NO SÉCULO XX

MASCULINIDADES DISSIDENTES JUVENIS DAS COMUNIDADES PERIFËRICAS: MODOS DE VIDAS E CRIAÇÕES COLETIVAS NO COTIDIANO DA ESCOLA PÚBLICA

O QUE PODE UMA ALFABETIZAÇÃO FILOSÓFICA? EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES CURSISTAS EM PAUS DOS FERROS – RN