Arquivo: Qualificações

Nas trilhas da ensinagem e da aprendizagem: os caminhos emancipatórios da Educação no Sistema Prisional.

A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DA INDIVIDUALIDADE HUMANA E O COMPLEXO SOCIAL DA EDUCAÇÃO.

FATORES QUE INFLUENCIAM A AGÊNCIA PROFISSIONAL DO ESTUDANTE DE PEDAGOGIA (APEP) DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: ESTUDO NA UNIVERSIDADE DO LESTE DA FINLÂNDIA E NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

EDUCAÇÃO HUMANIZADORA, FORMAÇÃO PROFISSIONAL E DINÂMICA FAMILIAR: O CASO DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA IBIAPABA CHICO BIÉ NO MUNÍCIPIO DE TIANGUÁ – CEARÁ

AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 SOBRE A SAÚDE MENTAL DE PESSOAS (SERVIDORES) PERTENCENTES A UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA.

Livros para o povo: a atuação do Instituto Nacional do Livro junto à Biblioteca Pública de Maranguape, Ceará (1975-85).

O niilismo neoliberal na educação brasileira

ARQUITETURA E FORMAÇÃO DOCENTE: a trajetória arquitetônica da Faculdade de Educação do Ceará (1968-2020).

A NATUREZA COMO BASE DA ÉTICA EM LUDWIG FEUERBACH E BARUCH DE ESPINOSA.

O MEDIADOR INTELECTUAL JERÔNIMO VINGT-UN ROSADO MAIA: “UM FEITICEIRO DAS LETRAS” A CONTRIBUIR COM A HISTÓRIA E A MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO NO “PAÍS DE MOSSORÓ” (1920-2005).