Arquivo: Qualificações

O Programa Especial de Formação Pedagógica da UECE: constituição e formação de docentes não licenciados de biologia.

O SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CEARÁ – SPAECE E O CURRÍCULO ESCOLAR: IMPLICAÇÕES NO 9.º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Concepções e Práticas Pedagógicas de professores de música da rede municipal de Fortaleza: representações de um habitus curricular

EDUCAÇÃO NO CONTEXTO CAPITALISTA CONTEMPORÂNEO:A INFLUÊNCIA DO PÓS-MODERNISMO E DO NEOPRAGMATISMO SOBRE O CURRÍCULO DA ESCOLA PÚBLICA

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ISNTITUTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTES (IEFES) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)

A JUDICIALIZAÇÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS NO BRASIL: AS IMPLICAÇÕES DECORRENTES DE UMA SOCIEDADE JURIDICAMENTE TUTELADA NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO EMANCIPATÓRIA DOS TRABALHADORES E DEMAIS EXPLORADOS.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSOR EM SERVIÇO (PROFEM): FORMAÇÃO FEDATHI GENERALIZADA

Tecnologias da informação e comunicação (TICS): acessibilidade na avaliação da aprendizagem de alunos cegos nas escolas especiais do município de Fortaleza-Ceará e do instituto Benjamin Constant.

“O BICHO-PAPÃO NA ESCOLA”: A PROPOSTA CURRICULAR DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROCESSO DA DESESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS

As disputas em torno da educação no Brasil: uma análise a partir da perspectiva dos estudos de gênero e do debate feminista e seu confronto com a racionalidade neoliberal e hiperautoritária.