Arquivo: Qualificações

A FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO DE MATEMÁTICA ANOS INICIAIS DO ENDINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS TRILHADOS PELA METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI E A TEORIA DA OBJETIVAÇÃO

Cultura Juvenil Camponesa: modos de vida no campo

INVESTIGANDO A GAME-BASED LEARNING COMO ALTERNATIVA DE FORMAÇÃO DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR: REARTICULANDO O CONCEITO PARA O CONTEXTO BRASILEIRO

Gênese e função social da arte no processo de formação humana: uma análise fundamentada na estética lukacsiana

AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E AS IMPLICAÇÕES DO SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CEARÁ (SPAECE) PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

OFENSIVA DO CAPITAL NA ESCOLA PÚBLICA: Educação, Escola e Sujeitos do Campo em Disputa no Ceará

O GINÁSIO MUNICIPAL E O ENSINO SECUNDÁRIO EM FORTALEZA: PERCUSRSOS HISTÓRICOS E ITINERÁRIO SOCIAL (1949-1971)

AVALIAÇÃO DO NÚCLEO DE APOIO PEDAGÓGICO (NAP) NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM SAÚDE: formação docente e as práticas de ensino na Educação Superior do Ceará

O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO BIOCÊNTRICA, NA APRENDIZAGEM COOPERATIVA E NOS CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ

ENTRE A MEMÓRIA ORAL, DOCUMENTAL E PATRIMONIAL: FACULDADE DE FILOSOFIA DOM AURELIANO MATOS (1968-2020)