Arquivo: Qualificações

Movimento Escola sem Partido e a institucionalização do pensamento reacionário da extrema direita brasileira.

A Internacionalização/Transnacionalização da Educação e o Fetichismo das Politicas Educacionais no Brasil

Políticas de formação de professores no Brasil e sua relação com os fundamentos da teoria do conhecimento: os (des)caminhos dos cursos de licenciaturas.

A internacionalização/transnacionalização da educação e o fetichismo das politicas educacionais no Brasil.

TRADIÇÕES ORAIS, CORPOS-BRINCANTES E ESCOLA: DISPOSITIVOS PRETAGÓGICOS PARA UMA DIDÁTICA AFROREFERENCIADA NA EJA

ENTRE O CÉU E O INFERNO: NARRATIVAS BIOGRÁFICAS, CULTURA E SEXUALIDADE DAS TRAVESTIS EM SITUAÇÃO DE RUA

CIRCULARIDADE E RELACAO COMUNITARIA NA CAPOEIRA: PRETAGOGIA E INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA

TECENDO AFRICANIDADES QUILOMBOLAS COMO PARÂMETROS PARA EDUCAÇÃO QUILOMBOLA E DO CAMPO NO CEARÁ

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM – DA CONCEPÇÃO À PRÁTICA: UM ESTUDO FENOMENOLÓGICO SOBRE AS PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA EGRESSOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ E DA PARAÍBA

As memórias de Nildes Alencar Lima: Ser professora em tempos de Ditadura Militar (1964-1985)