Arquivo: Qualificações

PRETAGOGIA E TRADIÇÕES ORAIS AFRICANAS EM SALA DE AULA: CAMINHOS DE FORTALECIMENTO DO PERTENCIMENTO AFRO NO COMPONENTE CURRICULAR DE ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL.

A BRANQUITUDE NOS NEABIS DO IFCE

Sequência Fedathi na Prática: o professor de Matemática em diferentes contextos de ensino.

“PAREM AS MÁQUINAS! AGORA É O SPAECE”: UMA ETNOGRAFIA SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE A GESTÃO E O ENSINO POR OCASIÃO DE AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DO CEARÁ.

Professoras e professores transexuais e travestis em Fortaleza: diálogos sobre a inclusão LGBTQIA+ na escola.

CIDADANIA PLANETÁRIA NO ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL: UM ESTUDO NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL FRANCISCO JAGUARIBE EM JAGUARUANA-CE

A SEQUÊNCIA FEDATHI, AS METODOLOGIAS ATIVAS E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA.

LEITURAS DE SI NAS CIRANDAS CIGANAS COM AS CRIANÇAS DO BAIRRO SUMARÉ EM SOBRAL/CE: HIBRIDAÇÃO E RESISTÊNCIAS.

BIOGRAFIA DE NOELZINDA SÁTIRO: UMA MULHER QUE SE (TRANS)FORMOU EM UMA PROFESSORA INFLUENTE NA PERIFERIA DE FORTALEZA-CE NA DÉCADA DE 1950.

A arte contemporânea em diálogo com a cotidianidade na Educação Infantil: a biografia educativa de uma professora.