Arquivo: Qualificações

Concepções e práticas pedagógicas de professores de música da rede municipal de Fortaleza: representações de um habitus docente.

A ESCUTA DAS CRIANÇAS PEQUENAS NA ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DAS/OS PROFESSORAS/ES.

Integração de Recursos Educacionais Digitais (RED) de Língua Portuguesa em sala de aula: reflexão sobre as práticas pedagógicas

O FENÔMENO DA TRISTEZA EM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I À LUZ DA TEORIA SANTIANA: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE APRENDIZADO E CUIDADO.

Contribuições de um processo formativo online no desenvolvimento conceitual e metodológico de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental para o ensino de Estatística durante ensino remoto emergencial.

A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.

OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS AO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO NO PROEJA: ENCONTROS E DESENCONTROS DOS SUJEITOS JOVENS E ADULTOS COM A ESCOLA

A mistificação da accountability: processos ideológicos na realidade efetiva do mecanismo de accountability educacional.

GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS (GEPENCI/UFC): História, Estilo de Pensamento e Construção Coletiva do Conhecimento sobre a Educação Científica no Ceará