Arquivo: Qualificações

Ideologia, Violência e Educação: Reflexões a partir de Slavoj Zizek.

EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA NA LAGOA DOS CRIOULOS NO CARIRI CEARENSE: UMA PROPOSTA DE AFROAQUILOMBAMENTO DA ESCOLA.

O FENÔMENO DA TRISTEZA EM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I À LUZ DA TEORIA SANTIANA: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE APRENDIZADO E CUIDADO

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ

As Turmas Multisseriadas do Campo e o Sistema de Avaliação: Identificando a Realidade do Ceará

O SINDICALISMO COMO PRÁXIS: DESAFIOS DA FORMAÇÃO HUMANA EM TEMPOS DE TORMENTA

O NÚCLEO DE TRABALHO, PESQUISA E PRÁTICAS SOCIAIS E A CULTURA DE PAZ NA EEMTI POETA PATATIVA DO ASSARÉ, NO GRANDE BOM JARDIM – FORTALEZA (CE)

AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DA GESTÃO ASSOCIADAS AO TRABALHO PEDAGÓGICO DAS TURMAS DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA.

“PAREM AS MÁQUINAS! AGORA É O SPAECE”: UMA ETNOGRAFIA ENTRE A GESTÃO E O ENSINO NO CONTEXTO DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DO CEARÁ.

SOFRIMENTO E SABER ESPÍRITA: SUBSÍDIOS PARA UM OBSERVATÓRIO DOS DIREITOS HUMANOS EM DIÁLOGO COM O PENSAMENTO DE LEÓN DENIS.