Arquivo: Qualificações

AS NARRATIVAS DOS/AS JOVENS ESTUDANTES DA ESCOLA FRANCISCA PINTO DO ASSENTAMENTO ANTONIO CONSELHEIRO NO MUNICÍPIO DE OCARA/CE: PARTICIPAÇÃO NOS PROCESSOS POLÍTICOS E PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO.

OS USOS DA LINGUAGEM ESCRITA NO COTIDIANO DAS CRIANÇAS PEQUENAS EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA.

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTOS DIGITAIS: UMA PESQUISA EM COLABORAÇÃO COM PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

PEDAGOGIAS ENCANTADAS PARA SUL-PLANTAR O CURRÍCULO DO URBANOCENO OU POR UM ENSINO DE CIÊNCIAS DECOLONIAL: da cultura alimentar indígena à alfabetização etno-ecológica na Taba dos Anacé

O ordenamento jurídico das Reformas do Ensino Médio no Brasil: texto e contexto.

AS PERFORMANCES DOS COLETIVOS JUVENIS DAS PERIFERIAS EM REDES: APRENDIZAGENS, CONEXÕES E FLUXOS NA CIDADANIA DIGITAL

A TRAJETÓRIA DE JOSÉ DE BARCELLOS E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PRIMÁRIO À ÉPOCA DO CEARÁ PROVINCIAL E DA ENTÃO RECÉM PROCLAMADA REPÚBLICA.

As Reformas do Ensino Médio no Brasil a Partir dos Anos 1980 e Seus Desdobramentos Nas Disciplinas de Ciências Humanas: um exame a partir da Escola Unitária de Antonio Gramsci.

CANVA COMO FERRAMENTA DIGITAL PARA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE GEOMETRIA ALIADO À ETNOMODELAGEM NAS PRÁTICAS DOCENTES DE UMA ESCOLA ESTADUAL INDÍGENA CEARENSE.

A RELAÇÃO COM A ESCRITA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: INVESTIMENTOS, REPRESENTAÇÕES E VERBALIZAÇÕES ACERCA DO SABER ESCREVER LITERATURA.