Arquivo: Defesas

DIÁLOGOS ENTRE A EQUIPE CLÍNICO-ESPECIALIZADA E A ESCOLA SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TESSITURA DE NARRATIVAS, SABERES E PRÁTICAS.

A articulação entre o professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o professor do ensino comum: Um estudo das perspectivas do trabalho colaborativo em duas escolas municipais de Fortaleza.

A FORMAÇÃO DOCENTE NOS PERCURSOS E ITINERÁRIOS DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO – FACED/UFC ENTRE 1987 E 2007.

O ENSINO DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NUMA PERSPECTIVA DA SEQUÊNCIA FEDATHI: CARACTERIZAÇÃO DO COMPORTAMENTO DE UM BOM PROFESSOR.

PRODUÇÃO DE SABER NA EDISCA- ESCOLA DE DANÇA E DESENVOLVIMENTO HUMANO- TECENDO UMA PEDAGOGIA DA EXRESSIVIDADE

DOR LINDA: Da Pretagogia ao Parangadinkra – Encruzilhando Cosmosenssações com Conhecimentos Didáticos Afrorreferenciados

PRÁTICAS EDUCATIVAS DIGITAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS: CONSTRUINDO O DESCONTRUIDO DO PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO MUSEAL.

O PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES ESCOLARES DA CEFEB E SEUS EFEITOS NA GESTÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO ESTADO DO CEARÁ

Ocupar e Resistir: A utilização dos espaços públicos da Comunidade Santa Filomena, no Jangurussu, pelos jovens moradores do bairro

O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACED/UFC: AS PERSPECTIVAS DOCENTE E DISCENTE