Arquivo: Defesas

PRÁTICAS DE AGRICULTORES FAMILIARES CEARENSES COMO FORNECEDORES DE ALIMENTOS PARA O PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.

A accountability educacional – arquétipo do Estado Gerencial e Avaliador: os (des)caminhos da Democracia e a preservação do stablishment.

Diário de aula: registros do (re)pensar docente a respeito da avaliação de ensino-aprendizagem no contexto de privação de liberdade

DO QUILOMBO SÍTIO VEIGA À UNIVERSIDADE: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA ANTIRRACISTA NO SERTÃO CENTRAL CEARENSE.

Educação e santidade: as representações do feminino na região do Cariri cearense.

Possible Selves dos jovens da periferia de Fortaleza: uma Pesquisa de Métodos Mistos em Espaços Não Escolares com cursos de Música

Contribuições à crítica da ciência, da tecnologia e da educação como panacéia para os males da humanidade.

A QUESTÃO DA CATEGORIA DA TOTALIDADE EM HISTÓRIA E CONSCIÊNCIA DE CLASSE E A ONTOLOGIA DO SER SOCIAL DE GYÖRGY LUKÁCS: DIALÉTICA MARXISTA, CONHECIMENTO CIENTÍFICO E FORMAÇÃO HUMANA

DIÁLOGOS ENTRE A EQUIPE CLÍNICO-ESPECIALIZADA E A ESCOLA SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TESSITURA DE NARRATIVAS, SABERES E PRÁTICAS.

A articulação entre o professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o professor do ensino comum: Um estudo das perspectivas do trabalho colaborativo em duas escolas municipais de Fortaleza.