Arquivo: Defesas

A CAPOEIRA E O SABER DOCENTE LUDOCULTURAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Autoetnografia de uma trajetória acadêmico-profissional no sistema de ensino superior brasileiro: da formação universitária voltada ao estudo à prática docente em IES não-universitárias privadas

ESCOLAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CEARÁ: UM ESTUDO AVALIATIVO DOS FATORES QUE CONTRIBUEM PARA A (IN)EFICÁCIA DOS RESULTADOS DO SPAECE

IFÁ E ODÚS: INTERDISCIPLINARIDADE, LÓGICA BINÁRIA, E FILOSOFIA AFRICANAS.

VIOLÊNCIA RELIGIOSA NO ENSINO DE HISTÓRIA: RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA CONTRA AS RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANAS NO BRASIL E EM MOÇAMBIQUE

ENSINO HÍBRIDO NA FACED (UFC): EXPERIÊNCIAS ADVINDAS DO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIO.

Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs): ACESSIBILIDADE NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE ALUNOS CEGOS NAS ESCOLAS ESPECIAIS DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA-CEARÁ E DO INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT

PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NA PRÁTICA EDUCATIVA DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DOM FRAGOSO NO CEARÁ.

O SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CEARÁ – SPAECE – E A PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO DE CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL

DIVERSIDADE CULTURAL: AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO POVO PITAGUARY