Arquivo: Defesas

Movimentos estudantis na UFC: ecos de resistência de 1968 e 2016

A FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO DE MATEMÁTICA ANOS INICIAIS DO ENDINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS TRILHADOS PELA METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI E A TEORIA DA OBJETIVAÇÃO

Crise, ensino técnico compulsório e a politecnia como negação do projeto educacional do capital: uma análise crítica a partir de Marx

O Encontro Nacional De Educação Matemática-ENEM: Espaço formativo dos professores que lecionam Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental

Circularidade e Relação Comunitária na Capoeira: Pretagogia e Transversalidade na Escola Quilombola

A arte forró: indústria cultural e cultura corporal contraditória.

As memórias de Nildes Alencar Lima: Ser professora em tempos de Ditadura Militar (1964-1979)

ENTRE PERSONAGENS E NARRATIVAS: História da criação da Biblioteca Pública Municipal Capistrano de Abreu em Maranguape, Ceará (1959-1963)

RAÍZES: POSTURA DOCENTE VIRTUAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA FEDATHIANA

RAÍZES: CONCEPÇÕES TEÓRICAS, PEDAGÓGICAS E TECNO- PRÁTICAS DE UM OBJETO EDUCACIONAL DIGITAL (OED) BASEADO NA SQUÊNCIA FEDATHI