Arquivo: Defesas

Formação de professoras/es dos anos iniciais em Iguatu-Ce: a construção do Pertencimento Afro através da Pretagogia.

INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO CONSTRUÍDAS NA INTERAÇÃO ENTRE FAMILIARES E DOCENTES.

A EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR FRENTE AS EXIGÊNCIAS DO CAPITAL EM CRISE: EM FOCO A PARTICULARIDADE BRASILEIRA.

As práticas pedagógicas do professor do Atendimento Educacional especializado (AEE), por meio do uso da Comunicação Aumentativa Alternativa (CAA) junto a alunos que apresentam deficiência intelectual (DI).

Movimentos estudantis na UFC: ecos de resistência de 1968 e 2016

A FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO DE MATEMÁTICA ANOS INICIAIS DO ENDINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS TRILHADOS PELA METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI E A TEORIA DA OBJETIVAÇÃO

Crise, ensino técnico compulsório e a politecnia como negação do projeto educacional do capital: uma análise crítica a partir de Marx

O Encontro Nacional De Educação Matemática-ENEM: Espaço formativo dos professores que lecionam Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental

Circularidade e Relação Comunitária na Capoeira: Pretagogia e Transversalidade na Escola Quilombola

A arte forró: indústria cultural e cultura corporal contraditória.