Arquivo: Defesas

O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO BIOCÊNTRICA, NA APRENDIZAGEM COOPERATIVA E NOS CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ A PARTIR DE UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA

O PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ E SUAS IMPLICAÇÕES À SUBJETIVIDADE DAS CRIANÇAS DO 2º ANO DO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO ESTADO DO CEARÁ

SOBRE PRODUZIR RESULTADOS E APAGAR INCÊNDIOS: A LÓGICA PRÁTICA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DE PERNAMBUCO NA ESCOLA DE BELA VISTA.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ISNTITUTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTES (IEFES) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC).

ENTRE O CÉU E O INFERNO: NARRATIVAS BIOGRÁFICAS, CULTURA E SEXUALIDADE DAS TRAVESTIS EM SITUAÇÃO DE RUA

Necropolítica e Educação

Formação de professoras/es dos anos iniciais em Iguatu-Ce: a construção do Pertencimento Afro através da Pretagogia.

INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO CONSTRUÍDAS NA INTERAÇÃO ENTRE FAMILIARES E DOCENTES.

A EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR FRENTE AS EXIGÊNCIAS DO CAPITAL EM CRISE: EM FOCO A PARTICULARIDADE BRASILEIRA.

As práticas pedagógicas do professor do Atendimento Educacional especializado (AEE), por meio do uso da Comunicação Aumentativa Alternativa (CAA) junto a alunos que apresentam deficiência intelectual (DI).