Solicitação de Trancamento ou Regime Especial de Discentes
►As solicitações só serão permitidas para o semestre vigente
►O(A) discente poderá dar entrada a processo de Trancamento ou Regime Especial em até 15 dias após o fato gerador (acometimento clínico), restringindo-se ao último dia do semestre letivo
►O(A) discente precisa estar com matrícula ativa para requerer Trancamento ou Regime Especial
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1.1) Acessar o documento constante neste link
1.2) No menu ‘Arquivo‘, escolher a opção ‘Fazer uma cópia‘. Para esta opção estar ativada, é necessário que se esteja logado(a) em alguma conta do Gmail
1.3) Fazer uma cópia deste documento no próprio drive
1.4) Alterar o documento conforme os dados pessoais
1.5) Salvar (fazer download), no computador, o pdf deste documento
1.6) Acessar o Gov.BR neste link para assinar digitalmente este documento
1.7) Fazer o download do pdf assinado
1.8) Enviar o pdf assinado, via e-mail, com a seguinte configuração:
►DESTINATÁRIO: ppge@ufc.br
►ASSUNTO: ‘Solicito a abertura de processo SEI de Trancamento de Matrícula’ ou ‘Solicito a abertura de processo SEI de Regime Especial’, conforme o caso
►CONTEÚDO: O texto do e-mail deve seguir o modelo abaixo
Tendo em vista que vou precisar [trancar minha matrícula] OU [obter a condição de Regime Especial], solicito a abertura de processo no SEI, tendo o meu nome como ‘Interessado’, para que eu prossiga com os trâmites burocráticos desta questão.
Também solicito que o(a) atual Coordenador(a) do PPGE assine o documento anexo.
• MEU NOME COMPLETO: …
• MATRÍCULA: ….
• CURSO: [ ] Mestrado [ ] Doutorado
• ORIENTADOR(A): ….
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OBSERVAÇÃO:
►ANEXO: o pdf assinado
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2.1. A equipe do PPGE providencia que o(a) Coordenador(a) assine o documento
2.2. A equipe do PPGE abre o processo no SEI, referente à situação do(a) discente, e inclui o pdf assinado pelo(a) discente e pelo(a) Coordenador(a)
2.3. A equipe do PPGE envia o processo no SEI para o setor DAE (Divisão de Atenção ao Estudante/PRAE)
2.4. A equipe do PPGE envia um e-mail ao discente informando o número do processo e anexando o pdf assinado
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3.1) O(A) discente envia um e-mail com a seguinte configuração:
►DESTINATÁRIO: estudantescpase@ufc.br
►ASSUNTO: ‘Envio de atestado visando Trancamento de Matrícula’ ou ‘Envio de atestado visando a obtenção de Regime Especial’, conforme o caso
►CONTEÚDO: O texto do e-mail deve seguir o modelo abaixo
Tendo em vista que vou precisar [trancar minha matrícula] OU [obter a condição de Regime Especial], envio, em anexo, o documento comprobatório da minha situação especial.
• MEU NOME COMPLETO: …
• MATRÍCULA: ….
• CURSO: [ ] Mestrado em Educação [ ] Doutorado em Educação
• PROCESSO SEI Nº: ….
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OBSERVAÇÃO:
O PPGE já enviou para o setor DAE/PRAE o processo no SEI.
►ANEXO: Atestado médico ou outro comprovante da situação
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A CEMUFC (DAE) avalia o processo e atestado(s), agenda a perícia médica, se necessária, e encaminha parecer técnico para o PPGE.
O PPGE comunica a finalização do processo ao(à) discente e aos professores.