Arquivo: Qualificações

A RELAÇÃO ENTRE CONSCIÊNCIA E (DE)FORMAÇÃO HUMANA NA PERSPECTIVA DA FILOSOFIA DA PRÁXIS.

AMPLIAÇÃO DA OFERTA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL VIA PROUNI E FIES E SEUS IMPACTOS SOCIAIS E ECONÔMICOS.

A construção da cidadania midiática pela prática docente, a partir da BNCC, nos anos iniciais do Ensino Fundamental

“Novo” ensino médio: o prenúncio de uma tragédia anunciada?

O Financiamento das Universidades Estaduais do Estado do Ceará (2003-2018) no contexto do ajuste fiscal e da desresponsabilização do Estado.

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SUSTENTABILIDADE DA VIDA NA TERRA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORAS DE CRECHE DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA.

A CRIATIVIDADE E A AÇÃO CRIATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTE PARA A ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA

A contrarreforma do ensino médio (lei 13.415/17) no contexto de ajuste do estado brasileiro: educação sob o signo do mercado

UM EXPERIMENTO PEDAGÓGICO: A PROPOSIÇÃO DE UM MODELO DE CURSO REMOTO COM COMPONENTE EXTENSIONISTA À ECONOMIA COOPERATIVA NO ÂMBITO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ – UFC

TeleMeios: uma proposta de virtualização do ensino ancorada na Sequência Fedathi.