Arquivo: Defesas

AS BONITEZAS E OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO FÍSICA PAUTADA NOS PRINCÍPIOS DE PAULO FREIRE: UMA EXPERIÊNCIA AUTOETNOGRÁFICA DE UMA PROFESSORA NOS PRIMEIROS ANOS DE DOCÊNCIA.

Lei nº 11.645/08 e as práticas corporais indígenas nas aulas de Educação Física na rede Municipal de Caucaia (CE).

O Desenho Universal Pedagógico e a insubordinação criativa: reflexões sobre as práticas docentes do professores que ensinam matemática nos anos iniciais.

Cantos, Contos e Encantos das Memórias Ancestrais Africanas Entrelaçadas no Cotidiano Cearense: Pretagogia na Formação de Professoras E Professores.

A prática do Reiki na Escola de Ensino Médio Waldemar Alcântara em São Gonçalo do Amarante, Ceará: Análise Docente.

EDUCAÇÃO DO CAMPO E POLÍTICAS PÚBLICAS: UM ESTUDO ACERCA DO PROJETO PAULO FREIRE NO SEMIÁRIDO CEARENSE.

A FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO (A) AGRÔNOMO (A) – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.

O que dizem os sujeitos partícipes da construção da experiência da fundação da agrovila de Aracoiaba, Ceará: um estudo introdutório.

IMAGENS LITERÁRIAS DO (A) PROFESSOR (A) E DA ESCOLA PRIMÁRIA: A educação do entresséculos XIX-XX na obra “Infância” de Graciliano Ramos

A TRISTEZA EM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I À LUZ DA TEORIA SANTIANA: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E AFETIVO.