Arquivo: Defesas

Bases marxianas para refletir o ensino de arte na escola: Lukács e Vigotski em debate.

O PEDAGOGO JOSÉ DE BARCELLOS E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PRIMÁRIO NO CEARÁ (1856-1891).

AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Algoritmos das operações de adição e subtração no 4º ano do Ensino Fundamental: saberes docentes, práticas pedagógicas e conhecimentos discentes

O Movimento da Reforma do Ensino Médio no Brasil a partir dos anos de 1980: um estudo à luz da proposta educativa de Gramsci.

Mecanismo de Accountability nas Instituições de Ensino Superior: impactos no processo de formação do estudante do Curso de Administração.

“TIA, DEIXA EU ESCREVER!”: OS USOS DA LINGUAGEM ESCRITA POR CRIANÇAS PEQUENAS NO COTIDIANO DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA.

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTOS DIGITAIS: UMA PESQUISA EM COLABORAÇÃO COM PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

AS BONITEZAS E OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO FÍSICA PAUTADA NOS PRINCÍPIOS DE PAULO FREIRE: UMA EXPERIÊNCIA AUTOETNOGRÁFICA DE UMA PROFESSORA NOS PRIMEIROS ANOS DE DOCÊNCIA.

Lei nº 11.645/08 e as práticas corporais indígenas nas aulas de Educação Física na rede Municipal de Caucaia (CE).