Arquivo: Defesas

AVALIAÇÃO DO EFEITO DOS RESULTADOS DO SPAECE EM LÍNGUA PORTUGUESA DOS ALUNOS DO 5º E 9º ANO NA VISÃO DE DOCENTES DO MUNICÍPIO DE ARACATI/CE.

O PISA E O PROBLEMA DA NEGAÇÃO DO CONHECIMENTO: UMA CRÍTICA MARXISTA AO DISCURSO DA EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL.

Baobando em uma formação de raiz africana com professoras(es) e núcleo gestor da Educação Básica na cidade de Crato-Ce.

O Ginásio Escola Normal Virgílio Távora e sua contribuição para a formação de docentes no Maciço de Baturité/CE.

Contribuições da Sequência Fedathi para o desenvolvimento do Pensamento Matemático Avançado: uma análise da mediação docente em aulas de Álgebra Linear.

HABITUS, REPRESENTAÇÃO SOCIAL E FORMAÇÃO DOCENTE: A ESCOLHA PROFISSIONAL DO CURSO DE PEDAGOGIA POR ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO NORDESTE BRASILEIRO.

VALIDAÇÃO DE UMA ESCALA SOBRE O USO DAS TICS COM BASE NA EXISTÊNCIA DO CONSTRUTO HOMO ZAPPIENS ENTRE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO: um estudo de caso no Colégio Militar de Fortaleza.

Da Roça à Cartilha: Trajetórias profissionais de professoras leigas rurais de Lavras da Mangabeira/CE (1972-1992).