Arquivo: Defesas

O BRINCAR NA CRECHE SOB O PONTO DE VISTA DOS BEBÊS.

“NA CIDADE, NA SERRA, NO SERTÃO”: NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS SOBRE EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL COM AS CULTURAS INFANTIS.

Educação Popular em Perspectiva Eco-Relacional: Dialogações com a Escola Comunitária Mandacaru no Centro de Fortaleza-Ce.

DEMOCRATIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA: A ESCOLA ENTRE O CONTROLE DO ESTADO E DO MERCADO E OBJETO DE ACUMULAÇÃO DO CAPITAL.

CAPACITISMO NO CONTEXTO ESCOLAR: ENTRE PRECONCEITO ESTRUTURAL E PERSPECTIVAS EMANCIPÁTORIAS.

PERTENCIMENTO AFRO NUMA FORMAÇÃO PARA ERER NA ESCOLA: PESQUISA PRETAGÓGICA NUMA COMUNIDADE NEGRA DO INTERIOR DO CEARÁ (MACACO/ITAPIPOCA).

SABERES E APRENDIZAGENS ARTICULADOS POR MULHERES NA BUSCA POR PARIR COM DIGNIDADE NO CEARÁ.

METODOLOGIA ATIVA: JOGO DE TABULEIRO COMO UMA PROPOSTA DIDÁTICA COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM CIËNCIAS.

A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL COMO POLÍTICA DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL DO AUXÍLIO FINANCEIRO ESTUDANTIL NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE).

AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO PROJETO PODCAST “ENGENHARIA DE QUÊ?”