Arquivo: Defesas

Brincadeira e Ludicidade na Educação Infantil: concepções e práticas docentes na rede municipal de Fortaleza.

HISTÓRIA E MEMÓRIA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EM PEDAGOGIA.

Gamificação como Estratégia Pedagógica no Ensino de Educação Física: Análise de um Processo Formativo Crítico-Reflexivo dos Estudantes.

O USO DA TEAM BASED LEARNING (TBL) COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA – CE

A ESCUTA DOS BEBÊS E DAS CRIANÇAS BEM PEQUENAS NA ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DAS/OS PROFESSORAS/ES.

AS QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.

O desenvolvimento profissional docente em início de carreira na perspectiva da formação continuada: o caso do Grupo de Estudos e Pesquisa Docência e Alfabetização (DOCA).

Tematizando o Esporte à luz da Pedagogia Freireana nas aulas de Educação Física.

FORMAÇÃO DOCENTE DIGITAL (FDD) E O USO DO CHROMEBOOK: UMA PESQUISA-AÇÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA-CE

A NATUREZA COMO BASE DA ÉTICA EM LUDWIG FEUERBACH E BARUCH DE ESPINOSA.