Arquivo: Defesas

As ações pedagógicas da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho na preservação e valorização do patrimônio cultural cearense.

CRISE ESTRUTURAL, IMPERIALISMO E DESTRUTIVIDADE DO SISTEMA: PROJETO EDUCATIVO DE (IN)SUSTENTABILIDADE DO CAPITAL NA AGENDA 2015-2030.

Os equívocos do economicismo, os limites da democracia e a educação no horizonte da transição ao socialismo.

BORDANDO CONTOS DE INFÂNCIAS, SENTIDOS E EXPERIÊNCIAS: A NARRATIVA (AUTO)BIOGRÁFICA COMO MEIO PARA COMPREENSÃO DAS VISÕES DE CRIANÇA E DE INFÂNCIA QUE NOS ATRAVESSAM.

Saberes docentes sobre figuras geométricas planas: contribuições do Fiplan no ensino e na aprendizagem na Educação Infantil.

“A CABEÇA PENSA ONDE OS PÉS PISAM”: movimentos juvenis e práticas educativas emancipadoras no Levante Popular de Juventude.

O ENSINO UNIVERSITÁRIO DO CURSO DE DIREITO: EVIDENCIAÇÃO OU MAQUIAGEM DA DUPLA DIMENSÃO ONTOLÓGICA DO FENÕMENO JURÍDICO?

ESCOLA E FAMILIA: Da semente plantada no chão da escola aos frutos colhidos no quintal de casa. A contribuição da Prática Pedagógica da EFA Dom Fragoso à luz da Pedagogia da Alternância.

A relação trabalho-educação na formação do ser social: um estudo de Marx de 1844 a 1848.

A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS (AS): SIGNIFICADOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.