Arquivo: Defesas

AS CONTRIBUIÇÕES DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA PARA A FORMAÇÃO HUMANA E ACADÊMICA DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.

TECNOLOGIAS DIGITAIS E LÍNGUA PORTUGUESA: O USO DA INTERNET COMO FERRAMENTA PARA PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCOLA

SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA(SPAECE-ALFA): ESTUDO SOBRE VARIÁVEIS DE SUPORTE PSICOSSOCIAL E MATERIAL NA REDE PÚBLICA DE FORTALEZA-CE

Em nome do Pai, da Mãe e dos Filhos: A (des)Ordem da Família e suas regulações educacionais nos discursos pastorais da Igreja Católica

Avaliação de Programas Educacionais: Estudo sobre variáveis de suporte psicossocial e material do Projeto Primeiro Passo

“É possível mudar?”: práticas pedagógicas de professores de sala de aula que atuam na alfabetização de estudantes com deficiência intelectual.

Trajetórias Escolares e Experiências Trilhadas por Jovens Universitários/as das Camadas Populares.

SER (E APRENDER A SER) NEGRO E QUILOMBOLA: PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO ÉTNICA ENTRE A ESCOLA E O QUILOMBO EM ALTO ALEGRE, CEARÁ

Saberes ancestrais femininos na filosofia africana: poéticas de encantamento para currículos e metodologias afrorreferenciadas.

Avaliação da aprendizagem cooperativa como estratégia teórico-metodológica para melhorar o ensino-aprendizagem: estudo de caso em uma Escola Estadual de Educação Profissional do Ceará