Arquivo: Defesas

A noção de igualdade mediada por recursos educacionais digitais na formação continuada de professores em uma cidade da região metropolitana de Fortaleza

O QUE PODE UMA ALFABETIZAÇÃO FILOSÓFICA? EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES CURSISTAS EM PAUS DOS FERROS-RN

LETRAMENTO EMERGENTE E SUAS INTERRELAÇÕES COM A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL.

ATIVIDADE CRIADORA INFANTIL: CRIA(E)AÇÃO EM EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS ARTÍSTICAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE FORTALEZA/CE.

As práticas de ensino da escrita de professores dos anos iniciais do ensino fundamental no contexto heterogêneo da sala de aula.

A MEDIAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS NA ESCRITA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

A repercussão das relações familiares no processo de alfabetização à luz da teoria de João dos Santos

A educação alimentar e nutricional no ensino fundamental à luz dos referenciais curriculares da região Nordeste do Brasil.

O MEDIADOR INTELECTUAL JERÔNIMO VINGT-UN ROSADO MAIA: “UM FEITICEIRO DAS LETRAS” A CONTRIBUIR COM A HISTÓRIA E A MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO NO “PAÍS DE MOSSORÓ” (1920-2005).

ARQUITETURA E FORMAÇÃO DOCENTE: a trajetória arquitetônica da Faculdade de Educação do Ceará (1968-2009).