Comunicado PRPPG: medidas de contingência

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) vem, em atenção às deliberações do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, expressas no Provimento n. 02/CONSUNI, de 16/03/2020 (em anexo), emitir as seguintes orientações a toda a comunidade integrante das atividades de pós-graduação e pesquisa na UFC:

1. Recomenda-se a adoção, no que for possível, de atividades não presenciais, em conformidade com o que foi estabelecido pelo Provimento;

2. Determina-se que defesas de dissertações e teses, suas qualificações, atividades didáticas, de pesquisa e de orientação – ou quaisquer outras atividades que a estas se assemelham – devam ocorrer, preferencialmente, por meio de videoconferência e sem convidados presenciais;

3. O calendário acadêmico continua mantido.

Esta Pró-Reitoria se compromete a consultar as agências de fomento sobre a possível flexibilização de prazos que dizem respeito a bolsas, acordos, projetos, dentre outros. Tão logo tenhamos algo oficial destes órgãos, repassaremos de imediato. Nesse meio tempo, sugerimos o acompanhamento estrito das recomendações do Provimento supracitado.

Quanto às funções administrativas locais, a PRPPG, de acordo com as determinações do Provimento, já vinha reduzindo suas as atividades.

A partir de amanhã, 18/03/2020, considerando o ofício circular n. 3/2020/PROGEP, de 17/03/2020, encontra-se suspenso todo o atendimento presencial ao público na PRPPG, salvo imperiosa necessidade. O contato está restrito a mensagens de e-mail. Abaixo, segue a lista de responsáveis por cada um dos setores e seus respectivos e-mails.

Contamos com sua compreensão e colaboração para tentarmos conter, o mais rapidamente possível, a propagação desse vírus.

Estas orientações poderão ser reavaliadas a qualquer momento, conforme a evolução da situação da pandemia.

Certos de contarmos com sua compreensão, agradecemos antecipadamente!
Atenciosamente,
Prof. Jorge Herbert Soares de Lira
Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação
LISTA DE CONTATOS:
Gabinete
Pró-Reitor – Prof. Jorge Herbert Soares de Lira – jorge.lira@mat.ufc.br
Pró-Reitor Adjunto – Prof. Francisco Rodrigo Porto Cavalcanti – rodrigoporto@ufc.br
Secretaria Administrativa
Secretário Administrativo – Elias Andrade de Freitas – elias@ufc.br / prposufc@ufc.br
Assessoria de Cadastro e Reconhecimento de Títulos
Assessora – Waltenúsia Maia Ferreira – cadastrodetitulos@ufc.br
Assessoria de Tecnologia da Informação
Assessor – Maycon Anderson – maycon@ufc.br
Diretoria de Recursos Humanos
Diretora – Rosângela Maria Alves Viana – rvianaufc@gmail.com
Coordenadoria de Ensino
Coordenadora – Profa. Thelma Leite de Araújo – thelma@ufc.br
Diretor da Divisão de Ensino – Narcélio José Marques dos Santos – narcelio@ufc.br
Coordenadoria de Pesquisa
Coordenadora – Profa. Geanne Matos de Andrade – gmatos@ufc.br
Diretora da Divisão de Projetos de Pesquisa – Maria de Oliveira Marques da Silva – coordpq@ufc.br
Coordenadoria de Inovação Tecnológica
Coordenadora – Ana Carolina Ferreira Matos – carolmatos@ufc.br
Diretora da Divisão de Suporte à Propriedade Intelectual – Lívia Maria Queiroz Lima – livia.lima@ufc.br
Coordenadoria de Orçamento e Finanças
Coordenador – Pedro Carlos Gomes de Lima – pcarlos@ufc.br
Diretor da Divisão Executiva de Convênios – Lucivaldo de Sousa Pereira – lucivaldo@ufc.br