Arquivo: Qualificações

“É preciso educar as meninas”: trajetórias educacionais, religiosas e políticas das Irmãs Filhas do Coração Imaculado de Maria, em São Bernardo das Russas-CE (1937-1972).

TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA: CONTRADIÇÕES QUE ENVOLVEM A BUSCA POR RESULTADOS.

Diretrizes Curriculares do Município de Fortaleza e os Desafios de Tecer coletivamente uma Prática Freireana na Educação de Jovens e Adultos.

A dimensão estética na pedagogia terapêutica de João dos Santos na interação com a arte de Cecília Menano.

Jovens da escola quilombola de Paratibe-PB: convivência, pertencimento e negação.

APRENDIZAGEM COOPERATIVA E SOCIOCONSTRUTIVISMO: experiência de aproximação entre teoria e prática com alunos do ensino médio de uma escola estadual de educação profissional do Ceará.

VIGOTSKI E A APROPRIAÇÃO DA SUA TEORIA NA POLÍTICA EDUCACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO À LUZ DA ONTOLOGIA MARXIANA

A ATENÇÃO INTEGRAL COMO TESSITURA DE SABERES E PRÁTICAS ENTRE A ESCOLA E A EQUIPE CLÍNICO-ESPECIALIZADA PARA O FAVORECIMENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.

José Mário de Araújo e o violão: A trajetória e o legado do músico educador.

LITERATURA, CURRÍCULO E SABORES: DIMENSÕES PEDAGÓGICAS NO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO.